Condições Gerais

Com a finalidade de prestar um melhor serviço, colocamos ao vosso dispor as condições gerais dos nossos serviços:

Segurança e Conforto do Bebé:

Dada a nossa experiência em fotografar recém-nascidos e bebés, colocamos sempre em primeiro lugar a segurança , o respeito e o conforto dos mesmos. Todas as nossas fotografias são muito bem planeadas antes da execução. Todos os nossos adereços são feitos e testados previamente de forma a garantir que o seu bebé ficará com belas fotos sem correr nenhum risco ou desconforto. Algumas fotos produzidas por nós são baseadas em composições fotográficas, por exemplo: Bebés pendurados em galhos ou mesmo expostos à natureza são meras composições e os mesmos nunca estiveram naquelas poses e nem naqueles locais. 

Desde 2011 temos desenvolvido uma forma de trabalho muito consistente com os recém-nascidos, inclusive prematuros e constantemente participamos em ações de formação com profissionais de pediatria. Pelo facto de já termos fotografado mais de 800 bebés recém-nascidos a segurança é fundamental para cada bebé que fotografamos (sem excepção) e em nenhum momento aceitamos fotografar um bebé que esteja doente e/ou  limitado a sair de casa por recomendação médica; Se o bebé estiver mal disposto, não insistimos e o melhor a fazer é ir para a casa e concluir a sessão posteriormente. A boa qualidade do sono do bebé é fundamental para a sessão e apenas conseguimos adormece-lo de forma natural com muita paciência.  

Por questões de segurança os bebés são fotografados sempre por duas pessoas e em hipótese alguma a sessão é toda conduzida por uma só pessoa. Desta forma conseguimos produzir mais fotografias de elevado padrão  sem incomodar os ritmos deles. 

Reserva de Sessão de Recém-nascido e Disponibilidade de Vagas (Nota Importante):

A sessão de recém-nascido é realizada preferencialmente entre os 7 e os 14 primeiros dias. Esta circunstância pode não ser aplicada no caso de bebés prematuros.  Caso a mamã faça a reserva da sessão fotográfica, a vaga somente estará garantida se o nascimento nos for comunicado até o dia seguinte ao mesmo. Como a procura pelos nossos serviços é muito grande, infelizmente não conseguimos realizar todas as sessões solicitadas e por este motivo recomendamos que a reserva seja feita com antecedência e que o nascimento seja comunicado a tempo para realizarmos a sua sessão dentro do prazo ideal.  

Admissão de Animais no Estúdio:

O cães-guia quando acompanhados dos donos invisuais são admitidos. Porém é vedada toda e qualquer participação de animais nas sessões de recém-nascido em estúdio (ou em casa). 

Localização do Estúdio:

Estamos localizados em Coimbra, na Rua Dr. António José de Almeida, nº 177, Loja 1. Ver mapa aqui

Escolha, Quantidade e Tratamento de Fotos:

Aquando do orçamento, indicamos a quantidade de fotografias que compõe cada sessão. Em todos os casos a escolha das fotos é definida por nós. Não temos serviço de mostra de provas e as fotos são entregues a cores e algumas poderão ser feitas a preto-e-branco, ao nosso gosto pessoal. Decidimos optar por este método de trabalho porque a amostragem com vista a escolha de fotos exige muito tempo e como a nossa disponibilidade é reduzida, a escolha por nós é muito mais prática. No caso dos álbuns digitais a escolha pode ser definida pelo cliente, se assim desejar.  Dentro das nossas possibilidades, poderemos enviar uma amostra da sessão para a mamã.

Composição das Sessões:

Não fazemos fotos por unidades. Os pais que quiserem fazer apenas algumas fotos recomendamos as mini-sessões. As sessões são compostas por um CD com um nº pré-estabelecido de fotos. O formato dos ficheiros entregues são em jpg apenas. Estas fotos são a cores e escolhidas por nós e também poderemos incluir algumas fotos a preto e branco. As fotos são em alta resolução e prontas para impressão. 

Pessoas Admitidas na Sessão:

Para maior conforto do bebé preferimos que as pessoas admitidas na sessão sejam: a mãe e/ou pai e irmãos, se for o caso.  

Contacto Telefónico, E-mail ou Facebook:

Para maior celeridade na resposta, as chamadas deverão ser feitas entre as 19:30 e as 21:30 (de segunda à sexta). Se não atendermos, queira, por favor, ligar mais tarde. Contacto: 96 244 58 75. Caso não obtenha resposta por e-mail ou pelo Facebook, recomendamos o contacto telefónico nos horários estabelecidos anteriormente. 

Modo de Pagamento:

Todas as sessões serão pagas na sua totalidade no dia da mesma em dinheiro ou multibanco, salvo outras modalidades acordadas previamente. O preço da sessão fotográfica é variável consoante o tipo da mesma e a idade do bebé. 

Deslocações:

Por questões de disponibilidade estamos a fazer sessões somente em Coimbra. 

Prazos de Entrega:

Os nossos prazos de entrega são muito variáveis consoante o tipo de sessão e o nosso fluxo de trabalho. Em hipótese alguma tratamos fotos sob pressão. O prazo médio de entrega poderá ser entre os 30 e os 90 dias (este prazo é variável) e poderá acontecer que alguns prazos sejam um pouco mais alargados do que aqueles mencionados aqui nestas condições gerais. Rigorosamente nenhum trabalho é negligenciado, sobretudo pelo tempo de entrega, conforme mencionamos nestas condições gerais. Pedimos sempre que os pais tenham a compreensão de que, no caso das  sessões de Recém-nascido, a pele do bebé  pode apresentar pequeninas manchas que têm que ser removidas e que este processo exige muito tempo. 

Impressão de Fotos:

Nós entregamos um cd com as fotos tratadas em alta resolução e com cortes prontas para impressão. A fidelidade das cores pode variar consoante a calibragem do seu ecrã e as cores são definidas com todo o rigor de acordo com o nosso gosto pessoal. Em hipótese alguma nos responsabilizamos pela qualidade de serviços de impressão que possam vir a alterar as definições de cor feitas previamente por nós.  

Publicação de Fotos no Nosso Site:

Em hipótese alguma publicamos fotos no nosso site ou em qualquer outra plataforma por nós utilizada de pais ou bebés sem a prévia autorização dos mesmos de livre e espontânea vontade e privilegiamos sempre o anonimato, sobretudo com os bebés   até porque as funções “guardar imagem como” (imagens) e “comentar” (artigos) estão desabilitadas no nosso website.  A publicação de fotos é útil para que a família e amigos que moram longe possam ver algumas fotos para terem uma ideia prévia da sessão e também agradecemos porque é uma forma de enriquecer ainda mais o nosso portfólio. Todas as fotos da homepage, as galerias e os artigos são rotativos para não sobrecarregar o nosso servidor.  NOTA IMPORTANTE: Informamos que não é permitido tirar fotografias com telemóveis durante as sessões sem a nossa permissão.

Reserva de Direitos de Autor:

Rigorosamente todas as imagens apresentadas neste site ou noutras plataformas conexas são de nossa autoria (Pré-mamã Fotografia) e estão protegidas por direitos de autor. As nossas imagens não podem ser utilizadas (nem mesmo pelos seus proprietários) para outras finalidades que não sejam para uso pessoal sem a nossa prévia autorização. Condições gerais>